23/04/2024 09:43:02

Especial
05/04/2019 12:00:00

JHC ingressa com representação contra a Equatorial junto à Aneel


JHC ingressa com representação contra a Equatorial junto à Aneel

O deputado federal JHC (PSB) ingressou nesta quinta-feira (4), com uma representação contra a empresa Equatorial Energia Alagoas, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em razão dos recentes apagões registrados no Estado nos últimos dias.

No documento endereçado ao diretor-geral da agência reguladora e protocolado hoje, o parlamentar cita que, em cerca de uma semana, três apagões atingiram Maceió e várias cidades do interior.

Diante da informação da Equatorial Energia de uma das interrupções - no dia 22 de março -, decorreu de problemas na rede de distribuição da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), JHC requereu que a Aneel adote as medidas necessárias para avaliar as causas do problema, as falhas no fornecimento do serviço e as vias de reparação, tanto do restabelecimento do fornecimento quanto dos prejuízos porventura causados à população em decorrência das interrupções.

Hoje, durante reunião na Defensoria Pública do Estado, representantes da Equatorial informaram que as chuvas geraram quedas de energia no interior e um dos apagões foi causado por falha na rede elétrica local. Os outros dois apagões ocorreram em subestações da Chesf.

A empresa explicou que a rede elétrica é defasada, mas está passando por uma reestruturação visando evitar novos apagões.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News