O Governador Renan Filho e O senador Renan Calheiros terão que descer do muro na Terra da Liberdade, berço de Zumbi e cidade polo da região de Murici.
Em União o Prefeito Kil é MDB, os Gomes de Barros Mano e Nelito também são.
Agora o Governador tem seu principal assessor Bruno Praxedes, sobrinho do Desembargador OtávioPraxedes. Bruno já foi vereador tucano pelo PSDB, perdeu para vice de Eduardo Pedrosa na última eleição. Adversários de Kil. Bruno pode ganhar o partido em União, esse é o desejo do Palácio. Tornar Bruno prefeito de União dos Palmares. O Governador Renan Filho teria mais força na região e a assessoria do Palácio teria mais uma Prefeitura para chamar de sua.
Ainda tem na conta ZA, o vice prefeito Zé Alfredo também conhecido como trator. Foi candidato a deputado estadual pelo PHS. Na chapa dos Calheiros. Quer o apoio para sua candidatura pois já está rompido com Kil.
Sem contar que Iran Menezes, ex prefeito, que é ligado a Olavo mas virou carta fora para Renan Filho. Iran foi o presidente do MDB durante décadas, chutado para fora após RF vencer o governo em 2014.
E aí? Descendo do muro os Calheiros ficarão com Kil, Mano/Nelito, Bruno Praxedes ou ZA. Escolhe um e desagrada o resto.