25/04/2024 19:50:36

Especial
03/04/2019 22:00:00

Rafael Ilha, Casagrande e Fábio Assunção: Dependência química não é motivo de riso


Rafael Ilha, Casagrande e Fábio Assunção: Dependência química não é motivo de riso

Em tempos de comentários que evidenciam falta de empatia nas redes sociais, a foto publicada por Rafael Ilha nesta segunda-feira (1) em sua conta no Instagram, em que aparece ao lado de Walter Casagrande e Fábio Assunção, é mais um passo para compreensão por parte da opinião pública de que o problema da dependência química é grave e não poupa ninguém.

“Somos dependentes químicos sim, e qual é a graça?” questiona o ex-Polegar. “Você tira sarro ou acha graça de uma pessoa com câncer, aids, leucemia ou alguma doença grave e degenerativa? Com certeza não. Então Pare Com Isso  e se CONSCIENTIZE que a dependência química MATA”, completou.

A postagem recebeu diversas mensagens de apoio, mas ainda rendeu muitas provocações e críticas também. Principalmente por conta da comparação da dependência química com outras doenças.

Desde 2004 a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a dependência química como um transtorno psiquiátrico, sendo considerada uma doença crônica que pode ser tratada e controlada simultaneamente como doença e como problema social.

O ator Fábio Assunção, por sua vez, teve uma acolhida melhor do público  quando surpreendeu a todos em janeiro deste ano ao não boicotar uma música, do grupo baiano La Fúria que levava seu nome. A canção, claro, fazia troça da condição de dependência química do ator.

Ao invés de tentar censurar a música, que despontava como um dos hits do Carnaval de 2019 na época, Assunção entrou em um acordo com a banda e seus compositores para reverter todo o lucro da canção para instituições que cuidam de pessoas que sofrem com a mesma doença dele.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News