25/04/2024 23:42:54

História
01/04/2019 23:30:00

Morreram pessoas dos dois lados, diz Omar Coêlho sobre ditadura


Morreram pessoas dos dois lados, diz Omar Coêlho sobre ditadura

O presidente do Podemos-AL e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB-AL), Omar Coêllho, causou polêmica neste domingo, 31, ao comentar a postagem do governador Renan Filho (MDB), no Instagram, que criticava o Golpe de 1964.

Coêlho, em sucinto comentário, escreveu que "haveria controvérsias" sobre a ditadura militar brasileira. Em conversa com o EXTRA, o advogado manteve a sua opinião.

"Não vi como um golpe. Vi como uma ação contra a esquerda. E há controvérsias sobre o que é dito", disse. Omar Coêlho, que já foi candidato ao Senado, salientou ainda que é avesso a regimes totalitários.

Sobre as mortes durante a ditadura, ele explicou que fazia parte da guerra. "Alguns sobrevivem, outros tombam. Faz parte do jogo. Morreu quem defendia a esquerda e também quem defendia o outro lado". 

E fez ponderações: "O melhor regime para mim é do bem, independentemente do lado. Me considero de centro na política e há pensamentos de esquerda que o estado tem, sim, que manter". Nesse caso, Coêlho refere-se às preocupações às causas sociais. 

Novo Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News