24/04/2024 11:08:44

Maceió
01/04/2019 13:00:00

Veículos de transporte intermunicipal terão acesso limitado em Maceió; veja como fica


Veículos de transporte intermunicipal terão acesso limitado em Maceió; veja como fica

As linhas convencionais e do serviço complementar de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Maceió terão acessos delimitados na capital a partir do próximo dia 06 de abril. A iniciativa, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), busca reduzir a evasão de passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió e é respaldada pela Portaria 050, que será republicada por incorreção na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 1º de abril.

Com a medida, as linhas que acessam a capital pela BR-104 terão o Terminal da Forene como ponto final de desembarque. Já os veículos que chegam a Maceió vindo por Satuba, terão limite de tráfego nas proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, atendendo o Terminal do Rio Novo e a estação ferroviária do Rio Novo.

Os transportes que chegam à capital alagoana pela AL-101 Norte, por sua vez, realizarão o desembarque próximo ao posto de gasolina, localizado na via que dá acesso ao Alto de Ipioca. Os veículos que adentram Maceió pela AL-101 Sul, finalizarão o percurso no Terminal do Trapiche da Barra.

Ao realizarem o desembarque nos limites previstos, os passageiros deverão efetuar o embarque por meio de integração física e sem custo tarifário, em uma linha urbana que siga para seu destino. Os locais de embarque e desembarque de passageiros nos limites de Maceió estão sendo previamente identificados com sinalização e abrigos específicos instalados pela SMTT.

“Para a implementação da medida, nós também estamos considerando os princípios e diretrizes que estabelecem a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que estipula a contínua necessidade da adoção de medidas que visam a evolução e devidas melhorias do transporte”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.

O órgão esclarece que coletivos serão implantados para reforçar as linhas que sairão dos pontos delimitados e seguem em direção aos bairros do Centro e da Ponta Verde. O objetivo é não sobrecarregar as linhas que já realizam os trajetos, conforme os atendimentos que já existem.

Ainda de acordo com a publicação, fica proibido qualquer tipo de embarque e desembarque em locais não determinados, sob pena de ser autuado por realizar o transporte remunerado ilegal de passageiros.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News