28/03/2024 11:03:22

Especial
01/04/2019 09:30:00

Sedetur lança edital para participação de artesãos no 12º Salão do Artesanato

Vagas são destinadas para mestres, artesãos individuais e representante de entidades; inscrições ficarão abertas até o dia 9 de abril


Sedetur lança edital para participação de artesãos no 12º Salão do Artesanato

Os artesãos alagoanos terão mais uma oportunidade de ampliar a divulgação do seu trabalho a nível nacional. Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou o edital de chamamento público para participação de profissionais no 12º Salão do Artesanato, que acontecerá em Brasília do dia 8 até 12 de maio. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado.


As vagas são ofertadas para mestres, artesãos individuais e representes de entidades de todas as regiões de Alagoas. Para se candidatar à seleção, os profissionais deverão levar o formulário disponível no edital e os documentos descritos na publicação até o dia 9 de abril na Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, no bairro do Jaraguá, ou ainda enviar para o e-mail: artesanatosedetur@gmail.com 

Entre os critérios exigidos para a participação na feira está a necessidade do artesão ter mais de 18 anos, estar devidamente registrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e ter disponibilidade para viajar e comercializar seus produtos durante o período do evento. Já para as cooperativas e associações, além de possuir cadastro no Sicab é preciso ainda que elas sejam legalmente constituídas.

O cronograma completo da seleção, as responsabilidades dos participantes, prazos e condições podem ser conferidos em detalhes no edital disponível no link: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2019/03/DOEAL-29_03_2019-COMPLETO.pdf. 

Real Deodorense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News