22/05/2019 14:34:29

Cultura
01/04/2019 13:30:00

Secult divulga projetos habilitados para concorrer ao edital de exposições temporárias

Divulgação da lista final de selecionados está prevista para o próximo dia 10 de abril


Secult divulga projetos habilitados para concorrer ao edital de exposições temporárias

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, (Secult), divulgou nesta sexta-feira (29) a lista dos projetos habilitados para concorrer ao edital de exposições temporárias 2019. Ao todo, 18 projetos compõem a relação, onde oito serão selecionados. O resultado final está previsto para o próximo dia 10 de abril.

Conforme previsto no edital, os projetos passarão por uma comissão julgadora, composta por profissionais com conhecimento na área, seguindo os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante.  Serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, etc.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o certame incentiva a produção cultural. “Mais uma vez o edital de Exposições Temporárias propõe selecionar mostras que ocupem os espaços de equipamentos culturais da Secult, oferecendo novas opções de lazer ao público alagoano e oportunizando uma vitrine para os talentos do nosso Estado”.

Os vencedores que irão expor suas obras no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). As exposições temporárias selecionadas passam a ser exibias ainda no primeiro semestre deste ano, finalizando no mês de novembro de 2019, com duração mínima de 30 dias e máxima de 60 dias cada.

Primeira Edição



Enquete
Você concorda com a Reforma da Previdência?
Total de votos: 346
Google News