28/03/2024 18:43:45

Mundo
31/03/2019 22:00:00

Supermercado tailandês troca embalagem plástica por folha de bananeira

Folhas de bananeira substituem o plástico para embalar frutas, verduras e legumes na Tailândia.


Supermercado tailandês troca embalagem plástica por folha de bananeira

De acordo com dados divulgados pela ONU Meio Ambiente em março de 2018, de 60% a 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico. E esse nem é o dado mais assustador. O estudo faz uma estimativa de que em 2050 a quantidade de plásticos no mar supere a de peixes.

Por isso, mesmo que pequena, a iniciativa de um supermercado tailandês pode ser de grande importância no combate a esse grave problema ambiental.

Segundo divulgado pelo site da Forbes, o supermercado Rimping, que fica na cidade de Chiangmai, na Tailândia, está usando folhas de bananeira para embalar frutas, verduras e legumes.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK PERFECT HOMES CHIANGMAI

Muito práticas por conta de seu tamanho, flexibilidade e resistência ao calor, a folha de bananeira é um material perfeito para esse propósito e já é largamente utilizada na culinária de muitos países, como aqui no Brasil, por exemplo.

Se os produtos podem ser orgânicos, por que não as embalagens também?

Além de evitar o descarte de plástico na natureza, as embalagens de folha de bananeira podem, depois de usadas, virar material para compostagem.

https://www.huffpostbrasil.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News