26/04/2024 03:48:49

Maceió
30/03/2019 14:00:00

Sindpol realiza ato público contra a Reforma da Previdência


Sindpol realiza ato público contra a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), um ato público com café da manhã, na frente da Central de Flagrantes I, contra a reforma da previdência. 

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que o ato tem o objetivo de debater com a categoria a importância do engajamento da luta dos policiais civis, buscando reverter a perda da aposentadoria especial, o aumento da alíquota da Alagoas Previdência, entre outras maldades incluídas na reforma da Previdência, PEC 06/2019.

“Pautando especificamente a segurança púbica, a expectativa era de que o governo não mexesse na aposentadoria dos operadores da segurança pública, mas isso não ocorreu. É importante que os policiais civis participem do ato para entender o prejuízo que é para ele e a família dos policiais civis”, enfatiza.

O Sindpol participou recentemente do ato nacional com todos os sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares, e agora realizará ato público específico dos policiais civis.

Ricardo Nazário esclarece o questionamento de muitos policiais civis sobre a participação do Sindpol junto aos movimentos de ruas e populares, que a priori não têm nada a ver com a segurança pública. “Em respeito ao pensamento divergente, estamos convocando um ato específico para ouvir e debater com os policiais civis os pontos da reforma da Previdência para que a categoria entenda e se engaje na luta pelo direito da manutenção da aposentadoria especial, entre outros direitos previdenciários”, alerta.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News