19/04/2024 11:33:18

Especial
30/03/2019 13:00:00

"O Pinheiro não vai afundar", afirma prefeito Rui Palmeira


Durante uma visita a um hotel localizado no bairro Jatiúca, na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou que não será necessário evacuar de maneira total os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Segundo o prefeito, não existe área vermelha total, mas alguns pontos que requer uma maior atenção por parte dos órgãos oficiais. O gestor garantiu que o Pinheiro não vai afundar.

“A apresentação do CPRM no Senado Federal gerou muita confusão e as pessoas entenderam que agora tudo é área vermelha e isso não existe”, disse Rui. O prefeito disse ainda que a prefeitura de Maceió está trabalhando na possibilidade de remoção de parte de moradores da região do Mutange, Borracheira e Alto do Céu. Segundo Palmeira, medidas necessárias entre os governos Municipais, Estaduais Federais estão sendo tomadas de maneira integrada.

Ainda conforme o prefeito, nas áreas que forem totalmente evacuadas, os imóveis ou estabelecimentos comerciais devem ser demolidos e os moradores devem receber total assistência por parte da município. “A prefeitura já pensa em uma possibilidade de moradia para os moradores que não irão poder retornar ao bairro do Pinheiro”, afirmou.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News