25/04/2024 06:55:10

Alagoas
29/03/2019 18:00:00

Suicídios em AL: “Poder público é corresponsável”, alerta vereadora


Suicídios em AL: “Poder público é corresponsável”, alerta vereadora

A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) levou ao plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM) um assunto que precisa ser tratado com urgência: o alto número de casos de suicídios em Alagoas e a importância de intensificar políticas de prevenção.

Na sessão de terça-feira (26), a vereadora lembrou que, conforme dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil ocupa a oitava posição em número de suicídios, com 12 mil casos registrados anualmente.  

Conforme divulgado por sua assessoria de Comunicação, Silvânia compartilhou outras informações com os colegas, durante a sessão, como o fato de que, ainda segundo a OMS, 90% dos suicídios poderiam ser evitados com acompanhamento psicológico e tratamento medicamentoso. “Isso demonstra que o poder público é corresponsável por essas mortes”, frisou a vereadora.

“Não podemos esperar o Setembro Amarelo ou por datas alusivas para tratar do assunto. Prevenir o suicídio deve ser um trabalho diuturno. Aproveito a oportunidade para divulgar o telefone do Centro de Valorização da Vida, o CVV, por meio do 188, onde voluntários prestam assistência por telefone, e-mail ou chat, a pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e que são acometidas por pensamentos suicidas”, concluiu Silvania.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News