29/03/2024 04:39:32

06/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas com os serviços prestados pela prefeitura de Taquarana, neste domingo, 5, no distrito de Lagoa Grande, dentro do projeto "A Prefeitura Mais Perto de Você". Os trabalhos foram concentrados na Escola Municipal Edgar Tenório. Além dos moradores da Lagoa Grande, foram beneficiados ainda com as ações moradores de diversos povoados, como Mameluco, Poços do Lunga, Sítio Novo, Lagoa da Vaca, Canudos Velho, Serrote, Mata do Gobeu, Mocambo e Passagem do Vigário. Entre os serviços ofertados estavam a emissão da primeira via do CPF, segunda via de registro, orientações do Bolsa Família, dos benefícios do idoso e do deficiente, prestação de assistência jurídica, palestras nas áreas de saúde, agricultura, meio ambiente, etc.

Um dos pontos altos do evento foi a tenda da beleza, onde cinco profissionais voluntários se revezavam para atender a comunidade com corte e escovas, além da participação de um instrutor e dez alunos do curso de cabelereiro que está sendo ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Taquarana. A abertura do projeto foi marcada pela brilhante apresentação da banda fanfarra Santa Cruz. Em seguida foram instalados os trabalhos pelo prefeito Alay Correia (PMDB), o vice-prefeito Geraldo Cícero e a primeira-dama Elza Teófilo. Na área de educação, crianças e adolescentes foram beneficiadas com a sala da leitura e orientações sobre diversas atividades culturais. Na área de lazer foram desenvolvidas diversas atividades esportivas, como futebol de campo, futsal, voley através do projeto "Esportes e Cidadania" apoiado pelo programa "Inspiração Internacional". Foram beneficiados cerca de 300 crianças e adolescentes.

Satisfeito com o resultado obtido nesta primeira etapa, o prefeito Alay Correia, afirmou que o objetivo foi alcançado, principalmente pela grande procura que houve por parte da comunidade aos serviços ofertados. "Houve uma grande demonstração dos secretários e voluntários envolvidos nesse projeto de alcançar o principal objetivo que foi o de atender a comunidade com nossos serviços. A população participou ativamente e assim estamos dando uma prova de que na prática o slogan de nossa administração de proporcionar 'Oportunidade para Todos' está sendo integralmente cumprido. Quero agradecer também o esforço de toda nossa equipe que sem exceções se empenharam mais do que podia para que o objetivo fosse alcançado", disse o prefeito Alay Correia.

Participaram do projeto "A Prefeitura Mais Perto de Você" todos os secretários municipais: Elza Teófilo (Assistência Social); Maria José Pontes (Administração); José Gilberto (Educação); Creuza Amália (Saúde); Maria Edna (Obras); Sandro França (Meio Ambiente) e Jorge Luiz (Agricultura). Também prestigiaram o evento os vereadores Genauro Honorato Costa, Erisval João de Souza, Marcos Rogério e José Veríssimo. Mais tres etapas do projeto estão agendadas para os próximos meses de junho, agosto e outubro. A próxima etapa será no povoado Pai João, na Escola Barão do Rio Branco. Depois serão realizadas etapas no povoado Pau de Descanso, a Escola Dom Sebastião Leme e no Sítio Cruzes.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News