29/03/2024 08:34:00

Municípios
28/03/2019 15:00:00

Serviços de saúde de São José da Laje está entre os cinco melhores de Alagoas


Serviços de saúde de São José da Laje está entre os cinco melhores de Alagoas
Secretaria Angela Vanessa

Uma das maiores prioridades da gestão do prefeito Rodrigo Valença é ofertar aos lajenses o melhor serviço de saúde possível, e esse trabalho é reflexo da ótima avaliação popular em recente pesquisa onde apontou que, 75%. dos lajenses aprovam a saúde publica do município, aprovação essa que foi justificada através da  excelente  posição no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), o índice mede a efetividade da gestão administrativa nos municípios  através de vários indicadores, tendo a saúde como um deles.

Na avaliação que é de 0 a 100, a saúde publica de São José da Laje atingiu 92,0 pontos,  ficando entre as cinco melhores de Alagoas, uma gestão séria, comprometida, humanitária e inovadora, coordenada pela secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa.  Com investimento em equipamentos modernos para as unidades de saúde, compra de novos veículos para reforçar a frota da secretaria, construção de novas unidades de saúde, contratação de profissionais para diversas áreas, investimentos em capacitação de pessoal, valorização dos servidores com salários em dia [incluindo 13º e até 14º para algumas categorias], cobertura total de todos os serviços de saúde no município, centro de especialidades referencia em Alagoas, reabertura do centro cirúrgico, programas que dão certo, a exemplo do Nascendo Bem, aquisição de equipamentos para a realização de novo exames, como, endoscopia e  eletroecefalograma. Assim a  saúde publica de São José da Laje vem se destacando cada dia mais através da sua atual gestão.

Há seis anos a frente da  secretaria de Saúde, a secretária Ângela Vanessa, ressalta que o resultado apresentado pelo IEGM que  coloca a saúde de São José da Laje entre as cinco melhores de Alagoas, é fruto do apoio do prefeito Rodrigo Valença e do secretário de Relações Institucionais e ex-prefeito, Paulo Roberto Pereira Neno, em garantir total condição para que houvesse uma melhora significativa na prestação de serviços ofertados à comunidade lajense.

“O resultado dessa importante avaliação do IEGM nos dá a certeza que  estamos no caminho certo para sempre oferecer um serviço de excelência aos usuários dos serviços de saúde pública em São José da Laje. Quero agradecer ao apoio incondicional do prefeito Rodrigo Valença e do secretário Paulo Roberto Pereira que não têm deixado faltar nada para que possamos fazer mais pela nossa população. Agradeço também ao empenho de todos os trabalhadores que fazem à saúde pública em São José da Laje, somos uma equipe comprometida em ofertar um excelente serviço de saúde para toda população”, afirmou a secretária Ângela Vanessa.

Fonte: Secom São José da Laje

 Blog A Palavra Ivan Nunes


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News