25/04/2024 11:10:03

06/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O município de Marechal Deodoro está se preparando para a Semana Santa, que celebra a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. O prefeito Cristiano Matheus esta buscando resgatar as raízes da cidade histórica que antigamente se transformava em um Santuário de Fé e Festas.

Marechal conta com uma produção de arte sacras do passado e esse ano o objetivo da Semana Santa será resgatar um pouco das festividades desse período na região. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos que significa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com o Domingo de Páscoa.

O município irá proporcionar para os moradores locais e visitantes uma semana de várias paixões: Paixão pela Natureza com o caminho Lagunar, Paixão pela Fé( religião) com procissões religiosas como a do senhor morto que irá percorrer todo sítio histórico da cidade e Paixão pela música resgatada pelas orquestras filarmônicas e pelo cantor Nando cordel.

"Já existem roteiros formulados com base na tradição desta celebração católica como acontece em outras cidades históricas , um roteiro turístico para apreciar e reviver as tradições. Destinos que permitem ao turista não apenas acompanhar a programação religiosa, mas visitar igrejas e museus da conhecida terra dos marechais”, salientou a secretária municipal de Turismo, Patrícia Sampaio.

Este ano o tema da campanha é "Na Semana Santa, venha viver uma paixão em Marechal!” que visa mostrar a juventude as tradições que por muito tempo foi esquecida na cidade.

Para finalizar os rituais da Semana Santa, no domingo de páscoa as famílias vão passar um dia diferente, ou seja, um Domingo de Páscoa na Praça, com atividades culturais, shows, orquestras , entre outras atrações na praça de Taperaguá.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News