28/03/2024 18:41:15

06/04/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // luis vilar

O delegado da Polícia Civil de Alagoas e ex-secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino foi pronunciado – juntamente com mais duas pessoas – no caso das mortes de Cícero Sales Belém e de José Alfredo Raposo Tenório Filho. Além de Davino, foram pronunciados José Antônio Alves da Silva e José Cícero Moraes Costa Cavalcante.

Os dois últimos citados são acusados da autoria material do crime. Além deles, é acusado também Júnior Tenório. De acordo com as investigações, Cícero Belém teria sido assassinado para encobrir uma investigação da Polícia Federal, que poderia chegar a um deputado federal alagoano como chefe de um esquema criminoso. O pronunciamento de Davino foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 6.

Conforme o pronunciamento da 17ª Vara Criminal, Robervaldo Davino integraria esta possível rede criminosa, juntamente com os demais acusados. Os juízes citam ainda que “de fato Cícero Belém foi assassinado como ‘queima de arquivo’”. O motivo: ele “delataria os demais integrantes da quadrilha, restando assim, evidenciada a motivação para contratação do crime”.

O mesmo motivo é alegado em relação ao assassinato de José Alfredo Raposo. As vítimas são apontadas também como membros da suposta organização criminosa. “Diante desses fatos, ficou demonstrado que há indícios necessários e suficientes de autoria que autorizam à decisão de pronúncia", concluem os juízes que integram a 17ª Vara Criminal.

O delegado Robervaldo Davino chegou a ser preso pelo crime, mas foi libertado após habeas corpus. Belém e José Alfredo Raposo foram assassinados em 2005. Os dois estavam dentro de um veículo, juntamente com Carolina Peixoto, no momento do crime. A mulher conseguiu escapar da ação criminosa e se tornou testemunha do crime.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com o delegado Robervaldo Davino. Ele disse – em entrevista ao site – que “preferia não comentar o assunto”. “O pronunciamento já havia sido feito, inclusive os jornais tinham noticiado isto. Faltava apenas ser oficializado no Diário Oficial. O que posso colocar é que o meu advogado (Fernando Maciel) entrou com o recurso e ele quem pode dá detalhes”, frisou o delegado.

Nossa equipe de reportagem está tentando contato com o advogado Fernando Maciel.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News