26/04/2024 00:07:37

Política
27/03/2019 03:00:00

Guedes desiste de ir à Câmara para explicar reforma da Previdência


Guedes desiste de ir à Câmara para explicar reforma da Previdência

ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu não comparecer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara após ser alertado por aliados do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), de que haveria um esvaziamento do colegiado. Serão enviados técnicos da pasta em seu lugar, segundo informação da GloboNews e do jornal Folha de S. Paulo.

A ida de Guedes à Comissão estava prevista para esta terça-feira (26) para que ele desse explicações aos parlamentares sobre a reforma da Previdência. Enviada ao Congresso, a reforma começa a sua tramitação pela CCJ.

O temor de Guedes era ficar muito exposto ao ser sabatinado apenas por oposicionistas do Governo. A expectativa agora é de que o ministro só volte à CCJ após uma organização maior da base e já com o relator escolhido.

O aviso foi dado aos líderes nesta manhã pelo secretário de Previdência, Rogério Marinho. Aliados de Rodrigo Maia então mandaram recado a Guedes, já que o consideram o melhor interlocutor do Governo junto ao demista e não o queriam exposto à oposição.

JP



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News