23/04/2024 12:32:50

Justiça
26/03/2019 15:00:00

Justiça condena acusado de cometer arrastão a mais de 11 anos de prisão


Justiça condena acusado de cometer arrastão a mais de 11 anos de prisão

A juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, da 5ª Vara Criminal da Capital, condenou o réu Nycolas Gutemberg Albuquerque da Silva a 11 anos e 8 meses de reclusão, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (25).

Constam nos autos que, no dia 18 de maio de 2018, Nycolas Gutemberg, na companhia de um menor, estaria realizando assaltos nas imediações do bairro Benedito Bentes. Na ocasião, os acusados tentaram roubar o celular de uma mulher, que reagiu gritando "pega ladrão". Nycolas disparou um tiro para o alto e ao ver que estava cercado pela população, se jogou ao chão com o menor, largando a arma.

E seguida o acusados foram levados para o 5° Batalhão da PMAL por um policial civil que estava a paisana no local, junto das vítimas dos assaltos, que atestaram o crime. De acordo com o inquérito policial, foram apreendidos um revólver com quatro munições, seis celulares, um relógio de pulso e uma corrente de prata.

Segundo a juíza Isabelle Coutinho, não restam dúvidas sobre a autoria do crime. "Evidenciado está nos autos que o réu Nycolas Gutemberg Albuquerque da Silva, na companhia da menor, roubou as vítimas, usando de grave ameaça, subtraindo seus pertences e empreendendo fuga logo em seguida", destacou.

O réu não poderá recorrer em liberdade.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News