29/03/2024 07:22:49

Cidades
24/03/2019 13:00:00

Parceria garante construção de Parque Desportivo em Girau do Ponciano


Parceria garante construção de Parque Desportivo em Girau do Ponciano

Numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, o município vai ganhar o Parque Desportivo Professor José Enoque de Barros. A ordem de serviço para construção do equipamento esportivo foi assinada nesta sexta-feira (22) pelo governador Renan Filho e o prefeito Davi Barros.

"Esse estádio de futebol vai se transformar num complexo social e esportivo que ajudará muito para que a juventude tenha uma agenda mais ativa por meio da prática esportiva", disse Renan Filho.

Localizado no Bairro Progresso, o estádio municipal "Enocão" foi construído no início da década de 1980. No lugar da antiga estrutura, será erguido o Parque Desportivo. A obra está orçada em R$ 2,4 milhões. "Nesse campo de futebol que foi feito à época pelo meu saudoso pai, e que leva o nome dele, será construído um parque desportivo de primeira linha. A licitação foi feita e o Governo do Estado assegurou ao município R$ 1 milhão para que possamos executar essa obra importantíssima para Girau do Ponciano", destacou Davi Barros.

Após a assinatura da ordem de serviço, a comitiva seguiu para a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Jailton Agripino, no Bairro Pratinhas. Na ocasião, foram entregues três veículos à Secretaria Municipal de Saúde. Também durante a cerimônia, o prefeito Davi Barros inaugurou a pavimentação de oito ruas. Ele entregou, ainda, a reforma do Complexo Municipal de Educação Básica Deputado José Medeiros, no Bairro Alto do Cruzeiro.

Pró-Estrada

Renan Filho recordou que em Girau do Ponciano, o Governo do Estado executou as obras do Programa Pró-Estrada, que pavimentou em asfalto diversas ruas da cidade, além da implantação e recuperação de rodovias na região Agreste de Alagoas. De acordo com ele, Girau também será contemplado pelo Programa Minha Cidade Linda, que será lançado em breve e prevê obras de drenagem, pavimentação e urbanização de áreas de lazer em municípios alagoanos.

Segundo Renan Filho, o próximo desafio será construir a estrada que liga a Canafístula do Cipriano até a AL-220, passando pela Vila São Francisco, em Arapiraca. A obra vai integrar, ainda mais, a região Agreste do Estado.

 "Isso vai ser muito importante, porque o cidadão que vem da BR-101 e quer ir para Santana do Ipanema, ao invés de pegar o trânsito movimentado da cidade de Arapiraca, vai entrar na Canafístula do Cipriano e passar por aqui para sair lá na Folha Miúda, em Craíbas", detalhou o governador.

Participaram, ainda, das atividades em Girau do Ponciano o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa; o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano Urbano, Mosart Amaral; o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélder Gazzaneo; e os deputados Nivaldo Albuquerque (federal) e Gilvan Barros Filho (estadual).

Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News