16/04/2024 17:23:19

Alagoas
23/03/2019 15:30:00

Força da maré volta a atingir imóveis na Barra Nova em Marechal Deodoro

Moradores sofrem com a força da maré desde o início de 2019.


Força da maré volta a atingir imóveis na Barra Nova em Marechal Deodoro

Vários imóveis voltaram a ser atingidos pela força da maré na Barra Nova, no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A situação foi exibida no AL2 desta quinta-feira (21).

Moradores da região vêm sofrendo com a situação desde janeiro, quando um bar foi destruído e outros imóveis invadidos pela água.

Na mesma semana, a Prefeitura de Marechal Deodoro decretou situação de emergência para a região. Apesar disso, os moradores dizem que não sabem como que está a situação do processo ou se terão direito a indenizações.À TV Gazeta, a Prefeitura de Marechal Deodoro disse que para o município conseguir recursos de contenção é preciso do reconhecimento Federal e que a Defesa Civil Estadual já homologou situação de emergência, mas a Defesa Civil Nacional ainda está analisando. Disse ainda que na próxima semana o prefeito deve ir à Brasília para buscar soluções.

Imagens feitas com celular e enviadas à TV Gazeta mostram o dono de um restaurante tentando retirar a água no local, que já havia sido inundado. Duas residências chegaram a desabar nesta semana, e na última quarta (20) o primeiro andar de outra casa caiu (assista ao vídeo acima).

A água tem passado por baixo das casas da rua da orla de Barra Nova, e tem preocupado os moradores.

"Enquanto não fizer uma barreira de contenção para proteger nós moradores, vai ficar desse jeito sempre com medo da água", falou à reportagem o funcionário público, Luciano Gomes.

A casa da moradora Elizabete não foi inundada, mas a água causou diversos estragos no quintal da residência e nos materiais de trabalhado do marido dela, que é pescador.

"Ele não dorme direito porque bota o barco adiante e fica com medo da maré levar", contou Elizabete.

Uma das alternativas dos pescadores, com a falta de peixes, é a travessia de turistas para uma ilha que tem bares, mas, quando o mar está agitado, os barcos menores não conseguem fazer o trajeto. 

real deodorense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News