19/04/2024 12:55:31

Cidades
23/03/2019 10:30:00

Moradores de Jacuípe sofrem com falta d?água e de energia


Moradores de Jacuípe sofrem com falta d?água e de energia

Os moradores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com dois grandes problemas que afetam a vida cotidiana diariamente: a falta de energia e de água. O problema elétrico é recorrente este mês de março e já houve quedas várias vezes no fornecimento, inclusive ontem. Nesta sexta-feira (22) completam quatro dias de falta d′água.

A falta de energia elétrica vem irritando a população local, em especial, os comerciantes que alegam prejuízos, por conta das constantes quedas. Houve dia que nem pães tinham na cidade por conta dos problemas elétricos. Nesta quinta-feira (21) houve uma queda por volta das 14h da tarde e só voltando ao normal por volta das 22h20 da noite.

Os dois problemas, água e energia, vêm afetando diretamente nas vidas das pessoas. A situação ficou ainda pior para quem é portador de necessidades especiais, crianças, e idosos. O problema da falta d′água atinge mais os moradores do conjunto Amaro Félix da Silva.

O morador José Antônio da Silva, de 39 anos, é portador de necessidades especais e disse que as dificuldades são imensas em casa. “É um sofrimento só aqui. As crianças não dormem de noite, todo mundo suado, um sofrimento só. Várias pessoas que tem bebês em casa, os bebês sofrem demais com isso. Além do mais, faltando água, uma quentura de dia e de noite nesse período. É criança, roupa suja, um desespero só [sic]”, relatou ele, que é casado e tem dois filhos.

7Segundos entrou em contato com as assessorias de comunicação da Equatorial Energia e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e aguarda respostas para os questionamentos. A Casal informou que a falta d′água é devido as constantes falta de energia na cidade, mas a previsão é que o abastecimento seja retomado ainda nesta sexta-feira no conjunto Amaro Félix.

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News