26/04/2024 15:25:27

05/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
“O compromisso do nosso governo é com os 3 milhões de alagoanos”, disse o governador Teotonio Vilela, no final da tarde desta sexta-feira, no Pilar, ao lançar o Projovem para 400 jovens entre 18 e 29 anos de idade no município. Para um público de estudantes, professores, lideranças comunitárias e populares, que lotou o ginásio de esportes Nossa Senhora do Pilar, Teotonio recomendou dedicação dos mestres e empenho dos alunos para que o programa atinja a meta de fortalecer a educação no Estado. O Projovem vai comtemplar 400 jovens entre 18 e 29 anos de idade no município

O governador também pediu aos alunos que valorizem a oportunidade de voltarem às salas de aulas e informou que o incentivo de R$ 100 por mês para cada estudante vai depender da frequência e da avaliação nos estudos. “O projeto de desenvolvimento de Alagoas passa pela qualidade de vida de cada um dos alagoanos, e precisamos retomar, na educação, o rumo do crescimento social e da cidadania”, salientou o governador, citando que Alagoas é um dos primeiros estados brasileiros a implantar o Projovem.

“Saímos na frente porque sabemos da necessidade que temos em correr, em agilizar as ações em favor do nosso Estado. Quero aqui, de público, parabenizar a secretária Wedna Miranda pelo seu empenho nessa iniciativa”, acrescentou Teotonio. Junto com o prefeito do Pilar, Oziel Barros, o governador entregou os kits do programa a dois dos jovens beneficiados, explicando aos estudantes a parceria entre os governos federal, estadual e municipal, que resultou no Projovem Urbano.

Em seu pronunciamento, o governador ressaltou o compromisso que sempre teve em sua vida pública com o município do Pilar. “Nesses 22 anos de política; 20 como senador da República e dois como governador, tenho buscado ajudar a cidade do Pilar e o seu povo em ações de políticas públicas que garantam cidadania, qualidade de vida, crescimento social e econômico”, destacou Teotonio, falando ainda sobre outros projetos de governo para o município, como o Avança Saúde e a construção de 505 casas populares.

O prefeito Oziel Barros e o vice-prefeito, Renato Canuto, agradeceram o apoio que Pilar tem recebido do governo do Estado. “O governador Teotonio está fazendo um governo voltado para o desenvolvimento, pensando em pessoas, como esses 400 jovens que ganham agora a oportunidade de retomarem seus estudos e se prepararem melhor para a vida. O município do Pilar se sente seguro com um governo como o de Teotonio Vilela”, reforçou.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o prefeito e o vice-prefeito do Pilar, Oziel Barros e Renato Canuto, respetivamente; os deputados federal Givaldo Carimbão, e estadual George Clemente; a secretária de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wedna Miranda, secretários municipais, vereadores e lideranças regionais.

O governador assistiu à apresentação musical de alunos de escolas públicas e foi homenageado com um poema, de autoria do secretário municipal de Cultura, Sérgio Moraes.

Fonte: Agência Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News