29/03/2024 06:56:16

Especial
22/03/2019 08:00:00

Escolas do Pilar vão ter segurança da Guarda Municipal da cidade


Escolas do Pilar vão ter segurança da Guarda Municipal da cidade

O início desta terça-feira (19) foi marcado pela abertura do ano letivo na cidade do Pilar. Além da entrega da primeira escola de ensino em tempo integral da cidade e da implantação da frequência escolar com reconhecimento facial, o prefeito Renato Filho anunciou hoje que a Guarda Municipal vai estar presente constantemente em todas as instituições de ensino do Pilar.

Segundo o prefeito Renato Filho a medida foi tomada para garantir a segurança dos estudantes que estão na escola com o objetivo de aprender e repassar conhecimentos. “Eles não estão na escola para sentir medo ou não serem bem acolhidos. A escola é um lugar sagrado e queremos zelar por isso. Adotamos a medida de que a Guarda vai garantir a segurança de todos para que eles possam estudar em paz”, afirmou.

Tecnologia avançada

As escolas do Pilar ganharam a implantação da frequência escolar com reconhecimento facial. O prefeito destacou que a tecnologia é uma grande aliada das pessoas nos dias atuais e que levar essa tecnologia para dentro da sala de aula é oferecer aos estudantes e profissionais da educação uma escola melhor e mais confortável.

Com a frequência facial, o gestor ressaltou que vai ter um controle maior de quem foi às aulas por meio da tecnologia. Em breve, as escolas também ganharão lousas digitais.

Ascom Pilar

Al1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News