25/04/2024 13:18:58

Geral
22/03/2019 11:30:00

Polícia Federal prende advogado alagoano suspeito de ameaçar ministro do STF


Polícia Federal prende advogado alagoano suspeito de ameaçar ministro do STF
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de um advogado alagoano suspeito de ameaçar o Ministro Dias Toffoli, que atualmente é presidente do Superior Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (21).
 
O advogado Adriano Argolo foi preso em casa, no bairro Guaxuma, em Maceió. O mandado foi expedido pelo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes. O aparelho celular do advogado foi apreendido pelos policiais federais. A acusação é de que Argolo teria postado nas redes sociais, em novembro do ano passado, uma mensagem endereçada ao ministro Dias Toffoli, que atualmente preside o STF. A postagem tem cunho ameaçador, segundo a PF. 
 
Apesar das postagens em sua conta do twitter, Adriano Argolo nega que tenha sido autor de mensagem ameaçadora. Ela afirma que sua conta na rede social foi clonada. O profissional, no entanto, admite que boa parte de suas postagens é de cunho político e crítico, mas nunca para ameaçar qualquer membro do Poder Judiciário.
 
"Faço críticas pontuais, tenho cerca de 26 mil seguidores no Twitter e todos percebem que faço diversas críticas políticas. Critiquei o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma, as várias nuances da Lava Jato, mas jamais seria capaz de fazer uma ameaça a um ministro do Supremo Tribunal Federal. Isto só acontece por uma pessoa que desconhece as leis. Minha conta foi clonada", argumenta.
 
Outras ordens judiciais estão sendo cumpridas com o mesmo objetivo em diferentes partes do país, todas expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Os alvos são pessoas que utilizaram perfis pessoais nas redes sociais para disseminar mensagens ofensivas e até com ameaças explícitas contras membros do Supremo. As postagens já foram anexadas aos autos.
 
Ele irá acionar o corpo de advogados que o defendem para entrar com um recurso para trancar a ação, alegando absoluta falta de provas e indícios que o incriminam neste inquérito.
 
Já é Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News