25/04/2024 20:51:39

Geral
22/03/2019 10:30:00

Doze falsos profissionais são flagrados em fiscalização atuando em academias


Doze falsos profissionais são flagrados em fiscalização atuando em academias

Uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região CREF19/AL flagrou 12 pessoas atuando de forma irregular em academias instaladas na região norte do estado. Falsos profissionais de educação física orientando exercícios nos estabelecimentos. Dentre os falsos profissionais, havia pessoas sem formação alguma de graduação em educação física, e também estudantes de graduação em educação física que orientavam exercícios físicos sem as condições legais estabelecidas para a intervenção de estágio, que são o Termo de Compromisso de Estágio e a Supervisão de Profissional de Educação Física registrado no CREF.

Ao todo, foram fiscalizadas 16 academias nas cidades de Paripureira, Barra de Santo Antonio, São Luis do Quitunde, Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, Japaratinga, Jacuípe e Maragogi.

A equipe de fiscalização também identificou que, dos 16 estabelecimentos vistoriados, nove estavam em funcionamento sem a presença de nenhum profissional de educação física. Em Japaratinga, os agentes de fiscalização identificaram que menores estavam se exercitando sem nenhuma supervisão profissional. 

O Conselho encaminhará ofício de denúncia para as Vigilâncias Sanitárias Municipais das cidades onde foram identificadas irregularidades, e também às Promotorias do Ministério Público, para que as devidas providências sejam tomadas.

Os agentes de fiscalização também se reuniram com a Vigilâncias Sanitária Municipal de Japaratinga, Porto Calvo e de Maragogi, onde apresentaram relatórios preliminares das irregularidades encontradas, e solicitaram providências aos órgãos municipais, que se comprometeram a realizar inspeção para determinar a regularização dos espaços.

Será também enviado ofício para o Conselho Tutelar do Município de Japaratinga, para denunciar, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, o ato negligente praticado na academia, onde um menor estava à mercê de riscos para sua saúde devido à falta de profissional de educação física para orientá-lo na prática de musculação.

Cada Minuto


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News