21/04/2019 17:15:12

Alagoas
22/03/2019 08:30:00

Conselho de Turismo discute calendário de eventos em Maceió


Conselho de Turismo discute calendário de eventos em Maceió

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) voltou a se reunir nesta quarta-feira (20). O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), teve como pautas o calendário de eventos apresentado pela pasta e o Mapa do Turismo Brasileiro 2019, do Ministério do Turismo, além da indicação de conselheiros para a gestão 2019/2021.

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, e contou com a presença de representantes do trade turístico, além de entidades e órgãos públicos ligados ao segmento. Vinculado à Semtur, o órgão tem caráter deliberativo e funciona como uma instância de planejamento participativo na gestão local.

Segundo o titular da pasta, o Comtur desempenha papel importante para validar as ações da Prefeitura de Maceió voltadas ao turismo. “O Conselho Municipal de Turismo é um espaço de discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do setor e fortalecimento do destino. A qualificação dos serviços ofertados, assim como um planejamento estratégico de ações junto ao segmento, impactam diretamente em um processo de fidelização do turista”, explicou o gestor.

Representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), a assessora especial Sandra Villanova foi a responsável por apresentar as ações voltadas ao Mapa de Turismo, que baseia a criação de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, com foco no desenvolvimento regional do setor. “Nós estamos trabalhando na atualização do Mapa de Turismo para 2019 e hoje eu pude apresentar os novos critérios para que os municípios continuem a participar do projeto. Além disso, puder falar também da importância da instância de governança, que discute ações para regiões e integra vários municípios”, comentou.

Estiveram presentes no encontro representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV) em Alagoas, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Porto de Maceió, Infraero, Sesc-AL, Senac e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur), além de Sedetur e Prefeitura de Rio Largo.

Fonte: Ascom Semtur

Al1



Enquete
Qual dos nomes elencados abaixo é seu candidato a Prefeito em 2020?
Total de votos: 20016
Google News