24/04/2024 13:52:13

Especial
21/03/2019 13:30:00

Mês da Mulher em Maceió terá palestra sobre desigualdades de gênero


Mês da Mulher em Maceió terá palestra sobre desigualdades de gênero

Lisa Gabriela (estagiária)

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vem promovendo diversas ações de conscientização e informação voltadas para o público feminino. Como parte da programação, nesta quarta-feira (20) será ministrada uma palestra sobre as questões relativas às desigualdades de gênero no serviço público.

De acordo com o coordenador da Diversidade Sexual da Semas, José Roberto, o evento é importante para trazer à tona todos os trâmites institucionais provocados pelo machismo.

“Falaremos sobre esse processo de igualdade, que muitas mulheres têm enfrentado e traremos à tona todos esses trâmites provocados pelo machismo. Na maioria das vezes, esse problema atinge mais às mulheres negras, lgbts e trans, então se faz importante agir em prol de espaços livres de discriminação. No Mês da Mulher, queremos ajudar essas mulheres” disse ele.

Segundo a professora Doutora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Marli Araújo, que será a palestrante do evento, a discussão se dará em torno das desigualdades de gênero nas diferentes dimensões da vida, e, principalmente, nas relações de trabalho.

“Vamos abranger como isso afeta a vida cotidiana das mulheres e mostraremos dados para explicitar como isso vem repercutindo no município. A fala central girará em torno das desigualdades presentes em diferentes dimensões, como política, relacionamento, e, principalmente, nas relações de trabalho. Também trarei á tona meu histórico, de mulher negra que se tornou doutora” explicou Marli.

A palestra será realizada no Auditório da Prefeitura de Maceió, localizado no bairro Jaraguá, e será de 8h às 12h. O evento faz parte da programação da Prefeitura para o Mês da Mulher.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News