22/04/2019 06:07:54

Justiça
20/03/2019 18:30:00

MP vai emitir recomendação para evacuação total da área vermelha no Pinheiro


MP vai emitir recomendação para evacuação total da área vermelha no Pinheiro

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) vai expedir, nesta terça-feira (19), uma recomendação para que a Defesa Civil Municipal faça a evacuação imediata de toda a área vermelha do bairro do Pinheiro, considerada de alto risco. A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta segunda-feira (18), na sede do MP, com a própria Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A recomendação, que será encaminhada ao prefeito Rui Palmeira e ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, será baseada na constatação feita pela força-tarefa do Ministério Público, composta pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional do MPE/AL, Adriano Jorge Correia, do Núcleo de Perícias, Jorge Dórea, do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, Max Martins, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e Jomar Amorim, da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, que detectou que ainda há muitos moradores e empresas na região considerada com maior risco de acidentes geológicos, denominada de área vermelha.

"Durante a reunião, ligamos para o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Lucas Alves, e expusemos a nossa preocupação, informando que a força-tarefa fez algumas visitas até o local e comprovou que ainda havia muitos moradores e comerciantes por lá", informou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que também telefonou para o prefeito Rui Palmeira. "Ele [o secretário Alexandre Lucas Alves] entendeu que essa nossa iniciativa era a mais adequada a se fazer e ratificou o que a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ou Serviço Geológico do Brasil já havia dito anteriormente, que é sobre a necessidade da desocupação da área vermelha".

Mendonça disse esperar que a Defesa Civil Municipal siga a recomendação e monte um plano de ação para, tão logo, fazer toda a desocupação daquela região, com acompanhamento do Ministério Público. A recomendação seguirá assinada por todos os integrantes da força-tarefa e pelo chefe do Ministério Público.

por Assessoria



Enquete
Qual dos nomes elencados abaixo é seu candidato a Prefeito em 2020?
Total de votos: 20032
Google News