29/03/2024 06:15:00

Justiça
20/03/2019 09:30:00

Justiça realiza reintegração de posse de fazenda em Maragogi

Parte dos ocupantes já havia se retirado; quinze famílias restantes recolheram seus pertences e saíram de forma pacífica


Justiça realiza reintegração de posse de fazenda em Maragogi

A 29ª Vara Cível de Maceió realizou, na manhã de quinta-feira (14), a reintegração de posse da fazenda Carão, em Maragogi, ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão é do juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, titular da unidade.

A fazenda é de propriedade da Companhia Açucareira Norte de Alagoas. Segundo a decisão, já havia um acordo para a saída dos integrantes do Movimento, que não foi cumprido.

O magistrado determinou que houvesse a desocupação voluntária da área no prazo de 15 dias, com a retirada de barracos e demais construções, além da colheita dos produtos plantados.

Antes da operação, alguns ocupantes já haviam se retirado do local voluntariamente, dentro do prazo. As quinze famílias restantes recolheram seus pertences durante a reintegração, que se deu de forma pacífica.

O cumprimento teve o apoio da Polícia Militar, das secretarias de Saúde e Assistência Social do município e do Conselho Tutelar. A Eletrobras também participou da operação, fazendo a retirada das instalações clandestinas de energia.

A operação foi realizada pelos oficiais de Justiça da 29ª Vara, Robert Manso e Jorge Chiver, e da Comarca de Maragogi, Fábio de Luna.

Matéria referente ao processo nº 0700002-16.2014.8.02.0095

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News