24/04/2024 13:18:00

Educação
18/03/2019 16:30:00

IMA leva Caravana Ambiental para alunos de escolas públicas de Maceió


IMA leva Caravana Ambiental para alunos de escolas públicas de Maceió

Levar atividades de educação ambiental para as mais diferentes comunidades e de forma lúdica, essa é a intenção da Caravana Ambiental organizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Na manhã dessa terça-feira (12), foi a vez de dezenas de alunos do bairro da Ponta Grossa, em Maceió, participar das atividades.

A Caravana Ambiental costuma acontecer em todo tipo de comunidade, urbana ou rural, nos mais diferentes municípios do Estado. Dessa vez os jogos e brincadeiras educativas aconteceram com 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

O projeto atende diversas escolas da rede pública, estadual e municipal, e pode ser realizado com turmas diferentes de uma mesma escola, ou com mais de uma escola do mesmo município.

Entre os jogos realizados estão: o da consciência ambiental, um jogo da memória sobre desperdício e poluição das águas, os quebra-cabeças com imagens do bioma e ecossistema, além da roleta ambiental onde são realizadas diversas perguntas relacionadas ao meio ambiente.

A próxima caravana está prevista para acontecer no dia 25, no município de Palmeira dos Índios.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News