25/04/2024 12:22:27

Economia
18/03/2019 14:30:00

Diversidade em tipologias é destaque no Espaço Alagoas feita à Mão


Diversidade em tipologias é destaque no Espaço Alagoas feita à Mão

Rhayller Peixoto

Múltiplas e diversas. É assim que podemos classificar as diferentes tipologias do artesanato alagoano, espalhado pelas regiões do Estado com características e identidades únicas, diferenciando e concedendo destaque às cadeias produtivas locais. 

Em comemoração ao mês do artesão, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) torna acessível toda essa produção artesanal à população. No Espaço Alagoas Feita à Mão, o público tem a oportunidade de conhecer e adquirir, na área externa do Maceió Shopping, a pluralidade presente na arte popular do Estado.

Com foco no dinamismo, o Espaço Alagoas Feita à Mão terá sua comercialização e exposição em sistema de rodízio na Loja Conceito, com os mais de 50 artesãos que compõem a equipe, divididos em quatro grupos. Cada grupo terá uma semana para expor e comercializar seus produtos no Espaço.

Para Ana Cristina, da Fulô.A,  que participará do Espaço, a exposição traz valorização para o artesão. “Considero a participação dos artesãos relevante  e significativa. O artesanato é uma das formas que o povo possui para expressar sua história e alguns de seus traços culturais para as gerações futuras”, disse a artista, que compõe o grupo artesanal Inventiveiras.

A celebração contará com a participação dos Mestres artesãos Arlindo, Vânia Oliveira e Ateliê João das Alagoas, os dois últimos patrimônios vivos do Estado. Entre as peças artesanais é possível, também, encontrar acessórios, como as marcas Tati Barros e Zicota. Entre os grupos e associações confirmadas estão, ainda, a Associação Mulheres de Fibra, Associação Pontal de Coruripe, dentre outros. 

O horário de funcionamento do espaço é das 14h às 22h.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News