18/04/2024 04:34:15

Viver Bem
17/03/2019 19:30:00

6 alimentos contraindicados durante a menstruação

Durante a menstruação, não deve consumir alguns tipos de alimentos e bebidas


6 alimentos contraindicados durante a menstruação

Muito desconforto provocado pelo período menstrual pode ser amenizado com algumas alterações nos hábitos alimentares. Existem aqueles que podem amenizar a situação e devem ser incluídos na dieta neste período e aqueles que são contraindicados, pois podem piorar o quadro de dor e desconforto. Conheça-os:

1. Café

O café e outros alimentos ricos em cafeína são estimulantes. A cafeína tende a deixar a mulher menstruada mais agitada, mais propícia a cólicas, ansiosa e estressada, além de contribuir para que o ciclo menstrual se torne irregular.

2. Alimentos gordurosos

Batata-frita, salgadinhos e outros alimentos ricos em gordura são muito prejudiciais. Durante a menstruação, esse tipo de alimento têm uma forte influência na atividade hormonal.

Especialistas explicam que a gordura em excesso, nessa etapa do mês, aumenta a contração uterina, uma vez que interfere também na maior produção do estrogênio.

3. Arroz branco

O arroz contribui para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que interfere nas alterações de humor. Dê preferência ao arroz integral.

4. Bebidas alcoólicas

O álcool afina o sangue e aumenta o fluxo, aumentando ainda mais o desconforto durante o período. Além disso, o consumo excessivo de bebidas pode aumentar a sensação de tristeza e irritabilidade durante o período pré-menstrual.

5. Chocolate

Além da gordura, o chocolate é rico em açúcar, o que é também altamente desaconselhável. Os alimentos doces fazem com que as mulheres fiquem mais irritadas e depressivas durante a menstruação.

6. Charcutaria

Assim como a maioria dos alimentos processados, cheios de conservantes e sal, os frios como presuntos e linguiças devem ser evitados. Isso porque alimentos deste tipo contribuem bastante para o aumento do inchaço abdominal, devido ao seu alto teor de sódio, tornando desse modo os dias ainda mais desconfortáveis.

Agências



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News