25/04/2024 09:22:19

Meio Ambiente
16/03/2019 18:30:00

AMA lança campanha Municípios Sustentáveis


AMA lança campanha Municípios Sustentáveis
Com 100% dos municípios sem lixões, o que fez de Alagoas um marco referencial, sendo o primeiro estado do Nordeste a cumprir a legislação, a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – , que foi a grande articuladora desse processo,- dá início a uma segunda fase para divulgar a cultura da logística reversa, principalmente quando se fala de reciclagem.
 
Com o objetivo de despertar a atenção da comunidade, do poder público e incentivar a capacidade criativa e inovadora, a AMA criou a campanha “Municípios Sustentáveis”, o mascote Zé Verdinho teve seu nome escolhido nas redes sociais.
 
A ideia da campanha é oferecer às prefeituras material de divulgação e assim atingir a população para uma mudança de comportamento, adotando hábitos mais saudáveis para o meio ambiente.
 
O Zé Verdinho vai explicar, ensinar e transformar cada pessoa em agente multiplicador da educação ambiental no desenvolvimento das iniciativas e mudanças de atitudes da população.
 
Para gerente de comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, os municípios alcançaram uma conquista muito importante acabando com os lixões, mas o trabalho não acabou. “Agora começa outra etapa importante: a conscientização da população sobre o destino dos resíduos sólidos”, afirmou.
 
Através da educação ambiental, os gestores poderão economizar – já que é pago por tonelada de resíduo levado aos aterros sanitários – garantir a preservação de meio ambiente e a inclusão social dos catadores, gerando emprego e renda.
 
No site da AMA (www.ama.al.org.br) disponibilizamos uma cartilha, cards para redes sociais e vídeos que as prefeituras e outros órgãos podem fazer download gratuito para aplicação e distribuição nas comunidades.
 
(Assessoria )
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News