24/04/2024 09:51:52

Economia
16/03/2019 09:30:00

Após requerimento de Cabo Bebeto, Assembleia discute sobre altos preços do GNV


Após requerimento de Cabo Bebeto, Assembleia discute sobre altos preços do GNV

Os altos preços cobrados pelos revendedores de Gás Natural Veicular (GNV) serão discutidos em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no dia 26 de abril. O requerimento foi aprovado, em votação única, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13.

Segundo o deputado Cabo Bebeto (PSL), autor da petição, a sessão se faz necessária para entender o papel do GNV na atividade de transporte do cidadão comum e de passageiros, que emprega milhares de pessoas através dos táxis e veículos de aplicativos.

Um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sobre os preços praticados nos postos de todo país, demonstra que o GNV foi o combustível automotivo que mais encareceu nos últimos anos.

Também foi aprovada a realização de uma sessão especial para o dia 29 de março, a partir das 09h, com o objetivo de discutir a qualidade e o fornecimento de água nos municípios alagoanos. Essa petição tem os deputados Cabo Bebeto e Davi Maia (DEM) como propositores.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News