25/04/2024 03:03:42

03/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
O governador Teotonio Vilela Filho garantiu, nesta sexta-feira (3), a construção de pelo menos 200 casas populares na cidade de Viçosa. O anúncio foi feito depois que Teotonio acompanhou o prefeito Flaubert Filho, durante a assinatura da escritura da Fazenda Santa Ana, adquirida pelo município para que lá sejam construídas 700 casas populares, postos de saúde, escolas e ginásio de esportes.

Segundo o governador, Alagoas vai entrar firme no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que pretende construir 1 milhão de casas pelo país. O Estado seria beneficiado com, pelo menos, 20 mil.

“Nós vamos destinar parte dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para participar do programa. Alagoas vai entrar firme. Os pré-requisitos são, ter um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e um déficit de habitação, e isso nós temos. Pode contar com mais casas, pelo menos 200 serão construídas em Viçosa”, destacou Teotonio.

O governador também falou sobre a garantia de construção de outras 100 habitações no município, para que as famílias que construíram suas casas em cima dos trilhos onde será reativada a estrada de ferro, possam ter onde morar. “A estrada de ferro está vindo de Porto Real do Colégio e vai até Palmares, em Pernambuco, voltando a ligar Alagoas à Transnordestina e ao Sul do país. O Estado ficou incumbido de desobstruir a passagem dos trilhos e as famílias vão ter que sair de lá”, explicou.

O prefeito Flaubert Filho destacou a importância do apoio do governo do Estado para a construção das moradias e a melhoria de vida da população. “Eu não tenho como construir as casas sozinho, preciso de ajuda, de parceria. Eu quero chegar ao fim do meu mandato e dizer que nós fizemos isso juntos”, falou.
 
com agenciaalagoas // jamylle bezerra


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News