25/04/2024 02:32:12

03/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Agência Alagoas

 

O silêncio da noite, em Branquinha, foi quebrado na noite de quinta-feira, pelo repertório erudito do Quinteto Vivace. Aos poucos, adultos e, sobretudo, crianças foram se chegando para prestigiar a apresentação. Quem não assistiu ainda pode conferir o show, gratuito nesta sexta, em Ibateguara, e, no sábado, em União dos Palmares, dentro das atividades da quarta edição da Caravana Cultural, programa de formação e difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

Além de música erudita, os moradores dos três municípios e adjacências estão tendo acesso, desde a última quarta-feira, a shows de MPB, reggae, hip-hop e pop rock, com artistas alagoanos e expressões locais da cultura popular, espetáculos de teatro e oficinas gratuitas de circo, de grafite, de dança afro, de livro e leitura e de teatro de rua.

As atividades simultâneas da Caravana Cultural contam com o apoio das prefeituras locais e participação dos projetos Expresso do Saber e Sua Majestade O Circo; dos rabequeiros e da quadrilha Águia Dourada, de Ibateguara; da Cia de Hip Hop; dos músicos (MPB) Naldinho, Davis e Basílio Sé; do reggae do Civilização Roots; do Quinteto Vivace (música erudita) e da Banda Varial (pop rock); dos grupos Afro-Nação e União de Mcs (ambos de União Dos Palmares); do Grupo Oju Omin Morewá; do Grupo Joana Gajuru; do Grupo de Teatro de Rua e do Coco-de-Roda de Branquinha.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News