19/04/2024 02:35:56

03/04/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com tudonahora // elaine rodrigues

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, vai estar hoje em Alagoas, para participar do lançamento do projeto Justiça Célere e Humanitária, um mutirão carcerário no Sistema Prisional de Alagoas.

A atividade tem o objetivo de acelerar o julgamento dos pedidos de benefícios em matéria de execução criminal, reavaliar as prisões provisórias, inspecionar unidades prisionais e verificar o cumprimento da Lei de Execuções Penais. O mutirão tem, ainda, o intuito de providenciar a adoção de medidas específicas naquele estado – considerando-se o expressivo número de homicídios sem investigação efetiva, no âmbito da polícia civil em Alagoas.

O ministro chega em Alagoas às 10h, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Às 10h30, ele deve fazer a abertura do projeto, no Presídio Santa Luzia.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, o ministro concede entrevista coletiva às 11h e às 12h15 faz visita à sede do 4º Juizado Especial Civel e Criminal da Capital, na praça Sinimbú, Centro.

Às 12h45 está marcado um almoço com o governador Teotonio Vilela Filho e às 13h30 está previsto o retorno de Gilmar Mendes ao aeroporto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News