26/04/2024 20:56:29

03/04/2009 00:00:00

Meio Ambiente


Meio Ambiente

Banhado por um dos rios mais importantes do Estado, o município de Rio Largo possui hoje um grande desafio: diminuir o índice de poluição no Rio Mundaú. Devido à urgência em se buscar meios para resolver gradativamente o problema a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) lança para este ano a “Água” como principal tema de trabalho.

Projetos com enfoque na qualidade e no abastecimento de água potável e no combate a poluição do Rio Mundaú e seu manancial estão sendo estudados e avaliados por uma equipe de técnicos. Segundo a secretária Alba Carvalho, a problemática da água em Rio Largo já se arrasta há anos. “Nossos gestores anteriores não deram a devida importância ao tema. Ao assumimos a secretaria decidimos iniciar trabalhos voltados para educação ambiental, principalmente nas escolas”, explica.

“Acreditamos que para termos bons resultados precisamos formar parcerias e acreditar plenamente no poder da boa informação. Daí a importância da educação ambiental nas escolas. São os jovens que irão propagar e conduzir noções de ética, cidadania, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável em nosso município”, acrescenta Alba.

O pontapé inicial aconteceu no mês passado durante o evento “Água é Vida” realizado em parceria com a prefeitura, Secretaria Municipal da Educação, Casal, programa Lagoa Viva, entre outros parceiros. Os resultados das primeiras ações serão vista no mês de junho durante a semana do Meio Ambiente. Na ocasião haverá exposições com os trabalhos desenvolvidos nas escolas do município.

Fonte: Ascom/Rio Largo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News