26/04/2024 22:56:11

Polícia
13/03/2019 07:30:00

Homem é preso suspeito de aplicar golpes por meio de anúncio de carros na internet

Wanderson Santos Marçal Sales possui ligações, inclusive familiares, com o grupo que tentou arrombar uma Agência bancária em Arapiraca no fim de fevereiro deste ano.


Homem é preso suspeito de aplicar golpes por meio de anúncio de carros na internet

A delegacia de Pilar, com apoio dos setores de inteligência do sistema penitenciário e da Polícia Civil do Mato Grosso, prendeu Wanderson Santos Marçal Sales, o “Vandinho”, 34 anos, líder de um grupo que aplicava golpes por telefone e pelo site OLX.

Segundo o delegado José Carlos, titular da delegacia do Pilar, as investigações foram realizadas em conjunto com o setor de inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Área 1 e demonstraram um articulado sistema criminoso que aplicava golpes em todo Brasil. Um dos casos ocorreu na cidade de Pilar e a vítima foi lesada em R$ 42.000,00.

De acordo com o delegado, Wanderson vendia veículos no OLX de propriedade de outras pessoas. Uma vez acertado o valor a ser pago como proprietário do veículo, Wanderson pedia que fosse retirado o anúncio, sob alegação de que ficaria com o bem. Entretanto, ele fazia um novo anúncio com nome falso, com as imagens e localização do mesmo veículo, mas oferecendo, por um preço bem menor. Atraída pelo preço, vítimas se interessavam pelo negócio e iam até o proprietário para ver o bem. Tanto o possível comprador quanto o proprietário do veículo eram orientados pelo criminoso a omitir detalhes da compra e da venda. Quando a vítima pagava pelo veículo, o depósito era realizado em contas informadas pelo criminoso e o golpe só era descoberto quando a vítima ia buscar o bem.

O delegado alerta que este tipo de golpe tem sido comum em todo Brasil e não é praticado somente por este grupo. “As pessoas devem ficar atentas e não aceitar fazer negócios por meio telefônico. O cuidado deve ser redobrado quando há um preço ou condições muito atraentes”, esclareceu.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Comarca de Pilar.

O Delegado José Carlos relatou também que as investigações apontaram que os golpes somados chegavam a casa de um milhão de reais. As provas de crimes praticados em outros Estados serão remetidos para a Polícia Civil das respectivas unidades da federação. Ainda segundo ele, as investigações ainda continuarão, pois o objetivo agora é seguir o caminho do dinheiro obtido ilicitamente das vítimas.

“Vandinho” já cumpria pena no sistema prisional do Mato Grosso e possui ligações, inclusive familiares, com o grupo que tentou arrombar uma Agência bancária na cidade de Arapiraca no fim de fevereiro deste ano.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News