20/04/2024 09:09:43

Economia
12/03/2019 18:30:00

"Enquanto as empresas não cumprirem o contrato, não há reajuste de passagem", diz prefeito


O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que enquanto as empresas de ônibus não cumprirem o contrato de renovação da frota, não há previsão para o reajuste de passagem de ônibus em Maceió. 

Durante a inauguração do novo núcleo de atendimento do Procon Maceió, o prefeito disse que ainda não foi realizada uma auditoria para que seja avaliado o reajuste e que a empresa ainda precisa ser contratada. “Já foi lançado o processo de contratação”, disse.

As empresas cobram um reajuste que pode custar mais caro no bolso dos maceioenses. Com o reajuste, a passagem pode chegar até R$ 4,15,segundo o documento protocolado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) no fim do ano passado.

Na manhã de hoje, Palmeira disse que as empresas não estão cumprindo o contrato de renovação da frota e que esse ano será necessário renovar “mais um percentual grande da frota”, mas que isso não vem acontecendo por parte das empresas.

“Enquanto as empresas não cumprirem o contrato, não há sentido a prefeitura conceder autorização de reajuste”, ressaltou o prefeito.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News