25/04/2024 12:58:47

Especial
12/03/2019 11:00:00

Provas para estágio em Direito na PGE acontecem no dia 15 de março


Provas para estágio em Direito na PGE acontecem no dia 15 de março

Os cerca de 500 inscritos da seleção de estagiário em Direito da Procuradoria-Geral do Estado fazem provas, nesta sexta-feira, dia 15 de março, das 14h às 17h, simultaneamente, em dois locais. Em Maceió, a prova será aplicada no Bloco C do Centro Universitário Tiradentes (Unit), na Avenida Gustavo Paiva n° 5017, em Cruz das Almas. Já em Arapiraca, a seleção acontece na Uneal, na Rua Gov. Luís Cavalcante, s/n, no Alto do Cruzeiro. Os candidatos disputam ao todo 25 vagas, sendo 21 na capital (com 384 inscritos) e quatro no interior (com 90 candidatos).

A seleção será realizada por meio de teste de múltipla escolha, contendo 50 questões objetivas, sendo cinco de direito civil e empresarial; 10 de direito constitucional; 10 de direito administrativo; 10 de direito processual civil; 10 de direito tributário e financeiro; e cinco de direito do trabalho e processo do trabalho, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma está correta. O conteúdo programático completo pode ser conferido no edital disponível no site www.pge.al.gov.br.

O procurador de Estado Luís Vale, coordenador do Centro de Estudos, lembra que os candidatos devem comparecer ao local da prova com uma antecedência mínima de 1 hora, portando o comprovante de inscrição e a carteira de identidade ou qualquer documento oficial com foto. O estágio tem duração prévia de um ano e, de acordo com o desempenho do estudante, pode ser prorrogado por mais um ano. Como remuneração, os estagiários receberão bolsa mensal e auxílio transporte. Vale salientar que a contratação só não será efetivada se o estudante estiver cursando os dois últimos períodos do curso de Direito. O selecionado também não pode ter estágio em outro órgão ou instituição pública.

Alexandre Lino/Ascom PGE

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News