26/04/2024 13:54:33

Especial
12/03/2019 07:45:00

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido na praia do Sobral; veja vídeo


Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido na praia do Sobral; veja vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) localizaram nesta segunda-feira, dia 11, na praia do Sobral, o corpo do jovem  Jonatas da Silva Teixeira, de 18 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem. Outro rapaz que também mergulhou com a vítima chegou a ser resgatado.

Segundo a assessoria de Comunicação do CBMAL, “não foi necessário uso de embarcação, nossos bombeiros entraram na água e estão rebocando o corpo a nado até a praia”. Familiares da vítima acompanham desde ontem as buscas na região.

Sobre a sinalização na área, onde acontecem afogamentos com certa assiduidade um dos bombeiros que estava no local do resgate disse à reportagem do CadaMinuto que “a população tira as placas de sinalização e alguns banhistas chegam até a pendurar roupas nas mesmas, o que impede a visualização”.

Apesar da extensão da área o bombeiro comentou que “equipes fazem rondas diárias do Sobral até o Pontal, mas as pessoas deterioram o material, no Carnaval inclusive chegamos a receber uma ligação informando que um folião estaria brincando num bloco com uma das placas de sinalização de praia”, afirmou o militar.

Apoliana Gomes, prima de Jonathan revelou que ele e o colega estavam jogando bola e depois do jogo foram tomar um banho quando os dois se afogaram. “O amigo foi resgatado com vida e meu primo desapareceu”, desabafou a jovem.

O tio da vítima, José Paulo Lopes Teixeira, lamentou a morte do sobrinho e desabafou alegando que “é preciso que coloquem salva-vidas nesta praia, vão esperar morrerem quantos para fazer isso?”

O chefe de operações do 22ª delegacia de polícia da capital, Alves Lima  esteve no local para preencher os primeiros dados de reconhecimento do corpo, já que a família confirmou o reconhecimento.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para fazer o recolhimento do corpo.

O caso

Na tarde do domingo, dia 10, duas viaturas e sete militares do CBMAL foram acionados para  fazer o resgate de dois jovens vítimas de afogamento na praia do Sobral.  Na ocorrência também  foi deslocado o helicóptero, falcão 05 e a equipe do GSM para ajudar no socorro das vítimas.

Uma das vítimas resgatada do mar e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e permanece internada na área vermelha  até hoje.

Cada Minuto




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News