20/04/2024 03:58:23

Educação
09/03/2019 10:30:00

Pré-matrícula online facilita o acesso à Rede Municipal de Ensino de Maceió


Pré-matrícula online facilita o acesso à Rede Municipal de Ensino de Maceió

Erick Nogueira

Já consolidada na Rede Municipal de Educação, a pré-matrícula online está no quinto ano e acumula benefícios para pais e estudantes. O processo é feito pela internet e acabou com as longas filas nas portas das escolas. Em 2019, podemos constatar um novo processo transparente e democrático que vai sendo encerrado para o início de mais um ano letivo.

A segunda edição da pré-matrícula online está em fase final. Entre os dias 9 e 13 de março, pais e responsáveis por estudantes devem acessar o site da Prefeitura www.maceio.al.gov.br e verificar para qual unidade escolar a criança foi encaminhada. A partir do dia 11 até 15 de março, a matrícula deve ser efetivada na secretária da escola.

Para a secretaria municipal de Educação Ana Dayse Dorea, a pré-matrícula online foi um divisor de águas na rede. “Hoje, tudo é informatizado. Nosso processo de sistematização da matrícula acompanha o desenvolvimento das tecnologias que facilitam a vida das pessoas. Ele permite que a mãe, o pai ou o responsável pela criança tenha condições de fazer o cadastro em casa, na casa de um amigo, parente ou numa das escolas polo que a Semed disponibiliza para dar suporte durante a pré-matrícula”, destaca a gestora.

De acordo com a diretora da Escola Petrônio Viana, no Benedito Bentes, Fátima Cavalcanti, a pré-matrícula online tornou o processo mais tranquilo. “Vivemos outros tempos. Os pais não precisam ficar horas e horas numa fila em busca de vaga na escola”, disse.

Ascom Semed Maceió

http://aquiacontece.com.br/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News