26/04/2024 01:39:55

02/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
A ordem de serviço assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, para a construção de 1.500 cisternas em 18 municípios alagoanos já está sendo agilizada. Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) junto aos técnicos da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) confirmaram, em reunião, nesta terça-feira, (31), a capacitação dos pedreiros que vão atuar na construção das obras.

Os cursos começam a serem ministrados na última semana de abril e deverão ser concluídos até a primeira quinzena de maio, quando as obras começam a serem executadas, seguindo o cronograma definido pelos técnicos das três secretarias de Estado.

A Sesau irá disponibilizar os recursos a duas organizações não-governamentais (ONG’s) ligadas à Associação do Semi-Árido (ASA), responsáveis pela execução das obras para as quais estão sendo investidos R$ 1,9 milhão oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e R$ 210 mil de contrapartida estadual.

Com isso, segundo o secretário Herbert Motta, o problema de água potável no Semi-árido alagoano será minimizado. “Essas cisternas irão garantir água potável de qualidade e, conseqüentemente, vão ajudar a evitar doenças, caracterizando, assim, uma ação de saúde preventiva, que é mais barata e eficaz do que a curativa. Após a execução desta etapa, a Sesau irá trabalhar no sentido de contemplar mais alagoanos com o projeto”, anunciou Herbert Motta

Municípios beneficiados — Com as obras, serão beneficiados os municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Inhapi, Mata Grande, Minador do Negrão, Traipu, Batalha, Canapi, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Dois Riachos, Major Izidoro, Olivença, Estrela de Alagoas e Igaci.
 
com agenciaalagoas // josenildo torres


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News