19/04/2024 10:54:42

Alagoas
07/03/2019 20:00:00

3 dicas essenciais para influenciadores digitais


3 dicas essenciais para influenciadores digitais
Ilustração

Os influenciadores digitais são grandes formadores de opiniões sobre empresas e marcas, e estão espalhados em todas as redes sociais, em especial no Instagram.

Porém, o sonho de ter muitos seguidores não depende apenas do rostinho na frente da câmera, é necessário ter muita estratégia, planejamento e conteúdo de qualidade! Por isso, separamos 3 dicas para você que trabalha ou conhece alguém que é influenciador, e gostaria de compartilhar essas dicas com ele ou ela. Confira:

1. Não trabalhe sem contrato

Se seu contratante não trabalha garantindo as regras básicas do jogo, tenha VOCÊ o seu contrato e estabeleça as bases da contratação e como a marca pode usar a sua imagem e criatividade.

2. É pago? Avise!

A sinalização de publicidade no conteúdo é uma das regras mais básicas da publicidade. 2019, migue! Avise que é um post patrocinado. ????

3. Não trate Influenciador como ator

Mandar frases prontas para que um(a) criador(a) de conteúdo fale ou coloque na legenda de uma foto é prejudicial para ambas as partes: par a marca, que não deixa a pessoa fazer o que melhor sabe fazer, e para o criador(a), que tem preguiça, não questiona esse modelo e simplesmente aceita. O influenciador conhece sua audiência, criar conteúdo para ela é o que ele sabe fazer e faz de melhor.

Se as marcas o procuram para falar com a audiência dele, ele será muito melhor que qualquer criativo(a) na hora de criar uma narrativa para aquela audiência. COCRIE! Criadores de conteúdo não são chamados no mundo todo de “CREATORS” à toa.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News