18/04/2024 13:57:03

Especial
07/03/2019 19:30:00

ISS e Agricultura são os temas das reuniões na AMA após carnaval


ISS e Agricultura são os temas das reuniões na AMA após carnaval

Na segunda-feira, após o carnaval, dia 11, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) retoma sua agenda de reuniões semanais e trará para os prefeitos os temas: Imposto Sobre Serviços (ISS) e agricultura. As reuniões acontecem a partir das 10h na sede da AMA.

ISS

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um imposto de arrecadação municipal que interfere diretamente na rotina dos prestadores de serviço. Maurício Mortari, especialista em Tecnologia da Informação, vai abordar temas como: a apuração do ISS baseado nos Balancetes Analíticos Contábeis das Instituições financeiras; a análise baseada no Plano de Contas Interno das Instituições Financeiras; plataforma colaborativa para identificação das rubricas tributáveis entre outros assuntos.

O assunto é voltado especialmente para os secretários de finanças.

Agricultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), juntamente com o INSS e a Conab/AL, estarão na AMA para orientar e conscientizar os gestores municipais sobre a importância do setor agropecuário para economia dos municípios alagoanos.

O presidente do Conselho Administrativo do Senar, Álvaro Almeida, trará detalhes sobre o projeto Cidadania Rural, que promove a inclusão social do cidadão rural elo exercício de seus direitos e deveres, na condição de usuário ou beneficiário da Previdência Social e do Senar.

Já o representante do INSS mostrará os benefícios previdenciários e a Conab vai explicar o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.

Fonte: Ascom AMA



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News