17/07/2019 11:40:52

Polícia
03/03/2019 07:00:00

Polícia Civil de Alagoas inicia plano operacional para o Carnaval 2019

1.155 policiais civis reforçarão o efetivo das diversas delegacias alagoanas e em alguns locais de festa


Polícia Civil de Alagoas inicia plano operacional para o Carnaval 2019

Assessoria

 A Polícia Civil de Alagoas montou um esquema especial para o período do Carnaval 2019. Este ano, 1.155 policiais civis reforçarão o efetivo das diversas delegacias alagoanas e ainda terá equipes para pronto emprego em alguns locais de festa.

De acordo com o plano operacional, as atividades da polícia judiciária em Alagoas foram iniciadas às 8 horas dessa sexta-feira (1°) com término previsto para às 8 horas do dia 06 de março, Quarta-feira de Cinzas. 

Serão 24 delegacias plantonistas durante todo o Carnaval no interior e capital. O plano operacional foi definido por meio de portaria assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e publicada no Diário Oficial do Estado.

Na capital, a Central de Flagrantes I continuará funcionando com sua escala normal, 24 horas, todos os dias. E ainda a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) permanecerá com suas equipes de plantão também durante todo o carnaval 2019.

Na região metropolitana de Maceió, também funcionarão como plantonistas as delegacias de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e de Paripueira, que atenderá também Barra de Santo Antônio.

De acordo com o plano operacional, a delegacia plantonista de São Miguel dos Milagres, atenderá ainda Porto de Pedras; em Atalaia englobará ainda Cajueiro, Capela e Maribondo.

Haverá também plantonistas extras em Maragogi (atendendo ainda aos municípios de Porto Calvo e Japaratinga); São José da Laje e Murici onde desfilam grandes blocos carnavalescos na cidade; em Traipu, atendendo Girau do Ponciano, Olho D’Água Grande e Campo Grande; em Coruripe, que atenderá Piaçabuçu e Feliz Deserto; e na cidade de Pão de Açúcar, que atenderá também as ocorrências da cidade de Palestina, e a plantonista de Piranhas que cuidará dos casos apenas do próprio município nos quatro dias de folia.

Todas as regionais terão plantonistas: Matriz do Camaragibe, que engloba São Luiz do Quitunde e Passo do Camaragibe ; Viçosa (Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Pindoba); Novo Lino (Colônia de Leopoldina, Flexeiras, Joaquim Gomes, Jundiá, Jacuípe e Campestre); União dos Palmares (Branquinha, Ibateguara e Santana do Mundaú); Arapiraca (Lagoa da Canoa, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas), Palmeira dos Índios (Cacimbinhas, Minador do Negrão, Igaci, Tanque D’Arca, Quebrangulo, Belém, Coité do Nóia, Taquarana e Estrela de Alagoas).

Funcionarão delegacias plantonistas ainda em São Miguel dos Campos, atendendo Campo Alegre, Boca da Mata, Anadia, Roteiro, Teotônio Vilela, Junqueiro e Jequiá da Praia; Penedo (São Brás, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Sebastião); Delmiro Gouveia (Água Branca, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’Água do Casado); Santana do Ipanema (Olho D’Água das Flores, Olivença, Dois Riachos, São José da Tapera, Carneiros, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Maravilha e Senador Rui Palmeira), e Batalha (Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Jaramataia e Major Isidoro).

Além de todo o efetivo nas unidades plantonistas, será mobilizado durante o plano operacional, as equipes para pronto emprego da Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea), Asfixia e Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais), que foram designadas para reforçar e dar apoio nos locais onde há uma maior mobilização de foliões.

“O objetivo desse plano é oferecer segurança aos festejos carnavalescos em Alagoas, tanto aos alagoanos como aqueles que nos visitam, conforme é a orientação do secretário Lima Júnior, e determinação do governador Renan Filho”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Serviço:

Diário de Arapiraca



Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 150
Google News