29/03/2024 04:35:07

Maceió
02/03/2019 12:30:00

Sacolas biodegradáveis e camisinhas serão distribuídas pelo projeto Nossa Praia


Sacolas biodegradáveis e camisinhas serão distribuídas pelo projeto Nossa Praia

A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) leva as atividades do projeto Nossa Praia, na sexta-feira e sábado (1 e 2), para os litorais norte e sul do Estado. As ações de sensibilização dos banhistas e foliões acontecerão nas praias intensamente frequentadas durante o período de carnaval. Serão distribuídos milhares de materiais em seis diferentes locais.

Das 9h30 às 14h30 a equipe vai visitar as praias para interagir com os banhistas, entregar o material e conversar sobre a importância de acomodar o lixo de maneira correta e não jogar na areia e nem na água. Serão distribuídas oito mil sacolas biodegradáveis e 15 mil camisinhas.

Na sexta-feira a equipe estará no litoral sul, a atividade começa na Barra de São Miguel e segue para a praia do Francês, em Marechal Deodoro. Já no sábado a ação itinerante começa na Barra de Santo Antônio, depois a equipe segue para Paripueira, na sequência para as praias de Garça Torta e Guaxuma, em Maceió.

Sensibilização

O projeto Nossa Praia teve sua primeira edição no verão entre os anos 2015 e 2016 e está em sua quarta edição. A ideia é sensibilizar a população para o problema da geração e destinação do lixo, a forma como o descarte inadequado pode comprometer a biodiversidade e a manutenção dos ambientes marinhos.

Com o projeto o IMA/AL conseguiu distribuir mais de 350 mil sacolas biodegradáveis para banhistas e comerciantes; fez a instalação de 150 placas que disponibilizam sacolas para lixo; instalou 60 lixeiras; distribuiu 50 mil lixeiras para carro; doou cadeiras e sombreiros para  ambulantes; fixou 25 placas para a população retirar sacolas para colocar fezes de animais domésticos; distribuiu 500 lixeiras para ambulantes.

Também aconteceram 350 ações de limpeza de praias e sensibilização, com mutirões para retirar o lixo e conversar com usuários. As ações já alcançaram mais de 300 mil pessoas.

Ascom – 28/02/2019

Repórter Maceió



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News