25/04/2024 16:52:07

Polícia
28/02/2019 08:45:00

Baterista matou mulher e cometeu suicídio, diz laudo


Baterista matou mulher e cometeu suicídio, diz laudo

O perito criminal José Fernando da Silva, do Instituto de Criminalística de Alagoas, concluiu e entregou nesta quarta-feira, 27, o laudo pericial referente a morte do músico Eduardo Henriques de Athayde e Daiana Maria Monteiro de Paula. A conclusão foi homicídio seguido de suicídio.

No laudo que será entregue a delegacia responsável pela investigação nos próximos dias, o perito criminal José Fernando explica a dinâmica do fato. No documento, de 21 páginas, o profissional ainda relata todos os elementos de valores criminalísticos constatados durante o levantamento técnico pericial no local.

“O quadro geral do local do evento indica que Eduardo Athayde teria matado Diana com um único disparo de arma de fogo encostado no plano cutâneo na região frontal, e em seguida praticou a autoexecução, também com um único disparo na região temporal direita.” Explicou o perito. Em outras palavras, o músico teria disparado na testa da mulher e logo em seguida disparou contra a sua.

Os corpos das vítimas foram localizados no dia 18 de dezembro do ano passado, dentro de um quarto e estúdio com isolamento acústico na residência do músico. A arma usada no crime, uma pistola calibre 7.65 mm foi encontrada municiada e engatilhada na mão do baterista.

Entre os vestígios constados e analisados estavam um projétil de arma de fogo e dois estojos deflagrados, referente às disparos efetuados na cena do crime.

Também foram encontrados uma caixa de (Diazepan, recipientes de bebidas alcoólicas e resto de comida chinesa no ambiente.

“O cômodo e os corpos das vítimas não apresentavam sinais de ação violenta perpetrados por terceiros. A posição de repouso final do cadáver do baterista, e a posição em que foi encontrada a arma, permitem inferir que este efetuou o último disparo deitado”, afirmou o José Fernando.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News