23/04/2024 19:20:19

Educação
28/02/2019 15:30:00

Em nota, Seduc diz que 'cantar o Hino Nacional fica a critério de cada unidade escolar'


Em nota, Seduc diz que 'cantar o Hino Nacional fica a critério de cada unidade escolar'

Após as orientações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC),  em que é solicitado às escolas que seja cantado diariamente o Hino Nacional e feita a leitura da carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu nota nesta terça-feira (26), se posicionando sobre o tema. 

Na carta, Veléz escreve: "Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!".

Segue na íntegra  nota publicada pela Seduc: 

“A Secretaria de Estado da Educação, em respeito à autonomia da escola no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas, entende que cantar o Hino Nacional é uma atividade que fica a critério de cada unidade escolar.

Compreendemos também que os critérios e condições para filmagem de qualquer atividade didático-pedagógica devem constar no regimento interno da unidade de ensino, observando as questões legais quanto ao uso de imagem e autorização dos pais ou responsáveis pelos estudantes menores de idade.

Por outro lado, a Seduc entende que as escolas não se constituem em ambiente propício para manifestações político-partidárias.

A Seduc vem trabalhando a fim de garantir os direitos de aprendizagem das crianças e jovens alagoanos, em colaboração com a União e os municípios, por meio de políticas educacionais que proporcionem educação pública gratuita e de qualidade”.

*Redação Alagoas Alerta

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News