25/06/2019 05:16:56

Alagoas
28/02/2019 08:30:00

Capacitação para porte de arma de fogo em Alagoas acontece em março


Capacitação para porte de arma de fogo em Alagoas acontece em março

Entre os dias 21 a 24 de março ocorrerá em Maceió a capacitação intensiva em Avaliação Psicológica para a Concessão do Porte de Arma de fogo. A capacitação será ministrada pelo especialista psicólogo Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP-15/2121) e está voltada para o desenvolvimento das competências técnicas e teóricas para atuação na avaliação psicológica de aptidão para o porte de arma de fogo no âmbito da Polícia Federal e nas áreas de segurança pública e privada em geral. 

A capacitação terá ênfase nos instrumentais e no processo avaliativo psicológico conforme atual legislação da Polícia Federal (PF) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que regulamentam esta prática profissional. 

O diferencial

- Modalidades presencial e EAD: A capacitação promovida pela Visus e Consultoria Comportamental está formatada em duas modalidades. Sendo a primeira modalidade de aula presencial, que ocorrerá nos dias 21 a 24 de março/2019, carga horária 30 horas, com ênfase no processo e instrumentos para avaliação psicológica para porte de arma de fogo. Ela será trabalhada com a metodologia teórico-prática, com estudos de casos, correção e interpretação dos instrumentos, escritas de documentos psicológicos, dicas e orientações éticas-técnicas do fazer da avaliação. A segunda modalidade, EAD, acontecerá após a primeira etapa, presencial. Nesta modalidade, os participantes da capacitação terão acesso a orientações e supervisões relacionadas a elaboração de laudos psicológicos no contexto do porte de arma de fogo, sobre a correção informatizada dos testes psicológicos e orientações técnicas do processo avaliativo. Carga horária 20 horas.

- Ênfase na aplicação, correção, classificação e interpretação dos testes de personalidade Palográfico e Pfister. No curso será abordado de forma mais aprofundada a utilização dos testes de personalidade Palográfico e Pfister que são bastante utilizados no contexto de avaliação para porte de arma de fogo. A metodologia é própria e de ensino-aprendizagem destes instrumentos através de estudos de casos supervisionados em sala de aula e na modalidade EAD, com ênfase nas correções manuais e informatizadas.

Inscrição

A inscrição deverá ser solicitada por meio do preenchimento das informações pelo/a participante no site https://doity.com.br/capacitacaoportedearma.

Após a inscrição no site, a equipe da Visus e Consultoria Comportamental entrará em contato com o/a participante para confirmação da inscrição através do pagamento do valor capacitação que poderá ser efetuada através de boleto, transferência ou cartão de crédito. A matrícula só estará confirmada após confirmação do pagamento do valor do curso.

Da confirmação da capacitação  

A confirmação desta capacitação exige um número mínimo de 15 participantes inscritos. O prazo para confirmação da capacitação por esta empresa organizadora será em até 15 dias antes do evento (07/03/19). As vagas para este evento são limitadas em até 30 participantes.

Política de reembolso. O participante deve entrar em contato com a equipe organizadora do evento, solicitando o reembolso. A solicitação será avaliada no prazo de 10 dias através do preenchimento do formulário que será enviado via e-mail. O reembolso deverá ser efetuado no prazo de 10 dias a partir da aprovação da avaliação do mesmo, considerando:

- Reembolso de 50% - Solicitação sem justificativas;

- Reembolso de 80% - Problemas de saúde (mediante atestado médico);

- Reembolso de 100% - Pagamento em duplicidade;

- Não haverá reembolso de solicitações de 15 dias antes do evento

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de 2020 em quem você votaria para Vereador de União dos Palmares?
Total de votos: 975
Google News